Gestores municipais podem participar de curso de Cooperação Descentralizada

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) convida gestores municipais brasileiros a participarem da décima primeira edição do curso onlineEspecialista em Cooperação Descentralizada. A capacitação é promovida peloObservatório de Cooperación Descentralizada Local União Europeia y América Latina, que integra o Instituto Universitário de Investigación José Ortega y Gasset.

As aulas serão ministradas em espanhol, com duração de 60 horas letivas, e ocorerrão entre os dias 20 de abril e 8 de julho. Os principais temas trabalhados serão, no módulo teórico, a ação internacional das autoridades locais e a cooperação descentralizada pública. No módulo prático, as parcerias, a comunicação e os projetos em cooperação descentralizada são abordados.

A Confederação alerta que o curso é uma oportunidade para que gestores brasileiros conheçam mais sobre os benefícios da projeção internacional dos Municípios. Os participantes irão adquirir noções de gestão e instrumentos de cooperação descentralizada, como processos de planejamento, estabelecimento de parcerias, gestão de projetos e comunicação. Além disso, terão contato com experiências reais de cooperação entre América Latina e União Europeia.

As incrições podem ser feitas até o dia 7 de abril. Estão disponíveis 35 vagas gratuitas, e os participantes que concluírem o curso receberão um título de especialização emitido pelo Instituto Universitário de Investigación Ortega y Gasset.

Inscrição aqui e mais informações aqui

Fonte: Portal CNM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s