Inscrições para o projeto Pesquisa em Finanças Públicas podem ser feitas até dia 16

Servidores municipais com especialização interessados em participar do Programa de Pesquisa em Finanças Públicas 2015 – pesquisadores e orientadores – podem fazer inscrição até dia 16 de março, meio de preenchimento de fomulário. Também podem participar da iniciativa, promovida pela Escola de Administração Fazendária (Esaf), servidores públicos das demais esferas de governo e acadêmicos interessados nos temas da área fazendária.

O projeto tem como objetivo estratégico fomentar e disseminar estudos e pesquisas. Para participar desta edição, no caso de pesquisadores, é necessário ter no mínimo título de Especialista em curso reconhecido pelo Ministério da Educação. Já, para orientador é necessário ter a titulação de mestre ou doutor, e currículos cadastrados e atualizados na plataforma Lattes.

O pesquisador deve desenvolver a atividade de buscar e reunir informações sobre o tema de estudo e analisá-las, utilizando o método científico com a intenção de aumentar o conhecimento sobre o tema e produzir um artigo com supervisão do orientador do tema. Os orientadores devem coordenar as atividades dos pesquisadores em seu respectivo tema de estudo, tanto nas atividades à distância, como nas presenciais.

As linhas temáticas selecionadas para 2015 são:

A – tributos e receitas públicas;
B – orçamento público, gasto público e dívida pública;
C – gestão fazendária;
D – regulação de mercados e políticas setoriais;
E – comércio exterior e finanças internacionais.

Encontros
A agenda para trabalhar as temáticas prevê três encontros presenciais, em Brasília, e desdobramento das atividades de pesquisa na modalidade a distância – plataforma Moodle. Os pesquisadores exercerão suas atividades pelo método científico, com o objetivo de aumentar o conhecimento sobre o tema e produzirão artigo com a supervisão de orientador do tema.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) ressalta a importância dos temas de pesquisa, tendo em vista a realidade dos Municípios brasileiros. A entidade defende a necessidade de se buscar alternativas e soluções para a melhoria da arrecadação municipal.

Processo
O formulário de inscrições deve preenchido e encaminhado para email pesquisa.df.dired@fazenda.gov.br A Esaf vai analisar as inscrições, segundo critérios de titulação acadêmica, produção científica e experiência profissional, e divulgará o resultado no dia 13 de abril.

Fonte: Portal CNM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s