7º Prêmio Educar para a Igualdade Racial e de Gênero tem inscrições abertas até 31 de março de 2015

O Prêmio “Educar para a Igualdade Racial e de Gênero: experiências de promoção da igualdade em ambiente escolar” é uma iniciativa do Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades (Ceert), com o apoio de parceiros.

Em sua 7ª edição mantém os objetivos iniciais: identificar, reconhecer, apoiar e difundir boas práticas pedagógicas e de gestão escolar que promovam, reconheçam e valorizam a diversidade étnico-racial nas escolas. Além disso, traz duas inovações: a incorporação da abordagem de gênero com foco na valorização da mulher, em especial africanas, afro-brasileiras, quilombolas e indígenas, e da educação escolar quilombola.

As inscrições estão abertas até 31 de março de 2015 e podem ser realizadas via pelo portal do Prêmio ou pelos Correios (CEERT – Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades – Rua Duarte de Azevedo, 737, Santana, CEP: 02036-022 – São Paulo/ SP.)

Além da premiação em dinheiro, os professores e escolas selecionados serão contemplados com cursos de formação, kit de livros voltados à temática étnico-racial e notebooks.

Histórico

Realizado pela primeira vez em 2002, o Prêmio “Educar para a Igualdade Racial e de Gênero” constituiu um acervo de mais de 2.300 práticas pedagógicas e de gestão desenvolvidas nas cinco regiões do país.É, também, reconhecido no âmbito do Ministério da Educação (MEC) como uma das principais ações de promoção da igualdade étnico-racial na educação realizada por uma instituição da sociedade civil.

Acesse a página do Prêmio e faça a inscrição! Clique aqui.

Fonte: Portal da Undime

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s