Urbem: software de gestão criado pela CNM se tornará público em dezembro

O Urbem, software de soluções em gestão pública, desenvolvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), vai integrar o Portal de Software Público Brasileiro (SPB), no dia 9 de dezembro. O sistema possui seis gestões – Financeira, Administrativa, Patrimonial, Tributária, Recursos Humanos e Prestação de Contas – e foi criado com o objetivo de modernizar a administração municipal e auxiliar na economicidade das prefeituras.

Este sistema atende a Lei da Transparência 131/2009, que estabelece normas de finanças públicas voltadas à responsabilidade na gestão fiscal. O Urbem determina a disponibilização, em tempo real, de informações pormenorizadas sobre a execução orçamentária e financeira da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Além de facilitar o acesso de informações públicas por parte do cidadão.

Um dos benefícios do Urbem é permitir que os Municípios não fiquem dependentes de softwares proprietários que possuem custos elevados. A CNM coloca à disposição manuais e atualizações do software no portal.

Fonte: Portal CNM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s