Censo Escolar 2014: prazo para confirmação de matrícula termina na quarta-feira, 3

Prazo para gestores municipais confirmarem matrículas termina nesta quarta-feira, 3 de dezembro. A Confederação Nacional de Municípios (CNM) alerta sobre o fim do período, que começou dia 24 de novembro, para que as informações sejam verificadas no sistema Educacenso.

De acordo com esclarecimentos da entidade, somente a funcionalidade Módulo de Confirmação de Matrícula do Educacenso estará disponível a todos os perfis. Assim, as escolas devem analisar se nos relatórios constam casos de dupla matrícula de alunos para que seja feita a exclusão ou confirmação dos dados.

A CNM alerta ainda para à inserção correta dos dados, uma vez que por meio das informações inseridas no sistema servirão de base para a distribuição dos recursos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) e de outros programas federais.

Como a ação é fundamental para a qualificação dos dados do Censo escolar, a CNM destaca que as matrículas não confirmadas serão desconsideradas para efeitos estatísticos e não serão contabilizadas para nenhum programa que utilize os dados do Censo Escolar.

Acesse o Educacenso aqui

Fonte: Portal CNM

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s