Ipea avalia impactos regionais de políticas públicas no Brasil

Como parte das atividades de comemoração do seus 50 anos, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lança, nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, às 15h, em Brasília (auditório do 16º andar – SBS, Qd 1, Bl J. Edifício BNDES/Ipea), o livro Avaliação de Políticas Públicas no Brasil – uma análise de seus impactos regionais. Reunindo dois volumes, os artigos que compõem a obra fornece ao leitor estudos que contribuem para uma melhor compreensão do impacto territorial de várias políticas públicas. Com esta publicação, abre-se espaço para uma discussão regionalizada das diversas políticas setoriais atualmente vigentes no Brasil.

A compreensão de como uma combinação de políticas públicas impacta diferentemente o território brasileiro é fundamental para proporcionar um melhor planejamento e uma eficiente aplicação dos recursos, bem como para a otimização dos resultados alcançados. Nesse sentido, o estudo aponta que a cooperação e coordenação das políticas públicas no território devem ser princípios balizadores da atuação do Estado brasileiro.

São trabalhos inéditos, que mostram a importância da análise dos impactos das diversas intervenções de política pública no território brasileiro, para que se tenha uma ideia mais precisa sobre como essas políticas (tanto as regionais quanto as não espaciais, explicitamente) influenciam a dinâmica do desenvolvimento regional no Brasil.

Fonte: Portal Federativo e IPEA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s