Encontro reúne os nove estados do Programa Água Doce

O Ministério do Meio Ambiente promove, na próxima semana, em Brasília, o VI Encontro Nacional do Programa Água Doce (PAD). No evento, aberto ao público, serão definidas estratégias, planejamento e cronograma das atividades do PAD para 2015.

A abertura será na terça-feira (25/11), às 9 horas, no auditório Flávio Terra Barth da Agência Nacional de Águas (ANA), no Setor Policial, Área 5, Quadra 3, Bloco L.

O encontro contará com a participação de gestores de órgãos federais, estaduais e municipais, coordenadores e técnicos do Água Doce nos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Sergipe, representantes das empresas contratadas e representantes de comunidades beneficiadas.

As outras atividades do evento, nos dias 26 e 27 de novembro, acontecerão no auditório do Ministério do Meio Ambiente – Anexo – SEPN 505, Bloco B.

ACESSO À ÁGUA DE QUALIDADE

Coordenado pelo MMA, o Programa Água Doce é uma ação do governo federal que visa estabelecer uma política pública permanente de acesso à água de boa qualidade para o consumo humano, incorporando cuidados técnicos, ambientais e sociais na implantação e gestão de sistemas de dessalinização em comunidades rurais difusas do semiárido brasileiro.

Lançado em 2004, passou a integrar o plano Brasil sem Miséria há dois anos e consiste na implantação e recuperação de aparelhos de dessalinização em áreas rurais de baixa renda do semiárido. Abrange os nove estados do Nordeste e Minas Gerais e já beneficiou, até agora, mais de 100 mil pessoas.

O programa prioriza as regiões em situações mais críticas. Lugares com os menores índices de Desenvolvimento Humano (IDH), altos percentuais de mortalidade infantil, baixos índices pluviométricos e com dificuldades de acesso aos recursos hídricos serão os primeiros a serem contemplados. Assim como o Índice de Condição de Acesso à Água do Semiárido (ICAA), desenvolvido a partir do cruzamento dos mesmos indicadores.

Fonte: Portal Federativo e Ministério do Meio Ambiente

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s